Os filmes mais esperados no segundo semestre

Metade de 2015 já foi e estamos nos preparando para mais uma leva de filmes que vão estrear até o final do ano. Separei uma lista de dez produções que mais aguardo para os próximos meses:

10. Aliança do Crime (Black Mass, Scott Cooper)

black-mass-poster black-mass

“Black Mass” é o novo filme de Scott Cooper, diretor de Coração Louco e Tudo Por Justiça, e é estrelado por Johnny Depp. O filme apresenta o mafioso Whitney Bulger, autuante em 19 assassinatos e que ficou na lista dos mais procurados do FBI, apesar de ter sido informante da entidade. Cooper já mostrou ser um diretor competente nos dois filmes que tem na carreira e este pode ser mais um. “Black Mass” também pode trazer Johnny Depp de volta a um bom papel, depois de anos trabalhando em produções ruins, como O Cavaleiro Solitário e Transcendence. A expectativa é que Depp volte a fazer uma atuação acima daquilo que vem apresentando nos últimos anos desde Inimigos Públicos, de Michael Mann, filme com a mesma temática de máfia.

Estreia 12 de Novembro

Trailer aqui

9. American Ultra (Nima Nourizadeh)

kristen-stewart-and-jesse-eisenberg-get-high-in-american-ultra-posters

A combinação Kristen Stewart + Jesse Einsenberg já é o suficiente para me fazer querer assistir o filme. A estreia está marcada para 21 de agosto nos Estados Unidos. No Brasil, a data prevista é 10 de setembro. Se for sucesso lá fora, a data pode permanecer, caso o contrário, o filme pode ir direto para DVD/Blu-Ray. O diretor é o mesmo de Projeto X – Uma Festa Fora de Controle

Trailer aqui

8. Que Horas Ela Volta? (Anna Muylaert)

557050.jpg-r_640_600-b_1_D6D6D6-f_jpg-q_x-xxyxx photo

“Que Horas Ela Volta?” é o filme brasileiro elogiado da vez. Premiado nos festivais de Berlin e Sundance, o filme de Anna Muylaert retrata a vida de uma empregada doméstica que trabalha para uma família de classe-média na cidade de São Paulo. A atuação de Regina Casé vem sendo bastante elogiada por onde o filme é exibido. A estreia comercial acontece em 27 de agosto no Brasil.

Trailer aqui

7. Homem Irracional (Irrational Man, Woody Allen)

irrational-man-poster irrational-man

Um novo filme de Woody Allen é sempre aguardado por uma boa quantidade de cinéfilos e de seus fãs. Em 2015, prestes a completar 80 anos de idade e 50 trabalhando no cinema, Allen não pretende parar. “Homem Irracional” vai para o campo da filosofia, quando um professor universitário respeitado (Joaquin Phoenix) passa a sofrer uma crise existencial e se apaixona por uma de suas alunas (Emma Stone).  A estreia está marcada para 27 de agosto no Brasil, se não for alterada daqui pra lá pela distribuidora.

Trailer aqui

6. Missão: Impossível 5 – Nação Secreta (Mission: Impossible 5 – Rouge Nation)

mission-impossible-rogue-nation-poster-rebecca-ferguson mission-impossible-5-teaser-poster

Vem aí mais um filme da franquia Missão: Impossível, com Tom Cruise novamente superando os limites de como atuar em cenas de ação. A história do novo filme não é tão empolgante quanto os outros: um sindicato derruba a atuação da IMF e Ethan Hunt tenta destruí-lo junto com sua equipe. Resta esperar que a franquia mantenha o mesmo nível com cenas de ação divertidas e competentes. A direção é de Christopher McQuarrie, que já trabalhou com Cruise em Jack Reacher – O Último Tiro

Estreia 13 de agosto

Trailer aqui

5. No Coração do Mar (In The Heart of the Sea, Ron Howard)

heart-sea-movie-poster

“No Coração do Mar” foi estranhamente adiado de 12 de março pra 3 de dezembro pela Warner Bros. A intenção, segundo apontam alguns sites de cinema, é colocar o filme na reta para o Oscar 2016. O longa de Ron Howard conta a história do encontro entre o navio Essex com uma enorme baleia, em 1820, e a luta dos tripulantes para sobreviver durante 90 dias no oceano. A história serviu de inspiração para Herman Melville escrever o clássico Moby Dicky. O filme promete ser uma grande experiência em telas IMAX.

Trailer aqui

4. Jogos Vorazes – A Esperança: O Final (The Hunger Games: Mockingjay Part 2, Frances Lawrence)

3403-hunger_games_mockingjay__part_two_ver18

Com estreia marcada para o dia 11 de novembro no Brasil, o desfecho da franquia Jogos Vorazes é um dos eventos mais aguardados para este final de ano. Os últimos dois filmes conseguiram aumentar suas qualidades com um roteiro seguro e bem adaptado, tornando Jogos Vorazes como a franquia infanto-juvenil mais bem sucedida nos cinemas depois do fim de Harry Potter.

Trailer aqui

3. Pasolini (Abel Ferrara)

thumb

É o novo filme de Abel Ferrara. Simples.

Estreia 05 de novembro

Trailer aqui

2. 007 Contra Spectre (Spectre, Sam Mendes)

1$_V?_Job Name

O trabalho de Sam Mendes em 007 – Operação Skyfall foi bastante elogiado. Dessa vez o diretor está de volta com a missão de garantir mais um ótimo filme da franquia 007. Na nova trama, James Bond (Daniel Craig) enfrenta um vilão que tem ligações com o seu passado. As atrizes Léa Seydoux e Monica Belluci fazem as bondgirls. Christoph Waltz interpreta o vilão. Ficam as perguntas: o novo 007 vai ser tão bom quanto ou melhor que Skyfall? Chris Waltz vai fazer outro grande vilão ou atuar mais do mesmo?

Estreia 05 de novembro

Trailer aqui

1. Star Wars: Episódio VII – O Despertar da Força (Star Wars: Episode VII – The Force Awakens, J.J. Abrams)

INFVnmj

Não há estreia mais aguardada. O novo filme da franquia Star Wars promete ser o maior evento cinematográfico do ano, prova disso é a repercussão de cada material divulgado. “Episódio VII – O Despertar da Força” é a continuação da história finalizada por George Luccas 30 anos atrás e que também dará início a novos rumos para a franquia. J.J. Abrams assume a direção. O diretor é respeitado pelo publico nerd, por obras de ficção científica, como a série Lost e os dois recentes filmes de Star Trek. Harrison Ford, Carrie Fischer, Mark Hamill voltam do elenco original, enquanto Oscar Issac, Max von Sydow, Lupita Nyong’o são alguns dos novatos da franquia. A tão aguardada estreia acontece no dia 17 de dezembro.

Trailer aqui

Outros títulos que merecem estar de olho:

Real Beleza (estreia 06/08) | Love (17/09) Ted 2 (27/08) | Steve Jobs (08/10) | Perdido em Marte (01/10) | Peter Pan (08/10) | A Travessia (08/10) | Rainha do Deserto (24/12) | Que Mal Eu Fiz a Deus? (06/08) | Evereste (17/09) | Quarteto Fantástico (06/08) | Joe (26/11) | Ex Machina (20/08) | Ricky and the Flash – De Volta Para Casa (10/09) | Nocaute (10/09)

*Obs¹: As datas de estreia de todos os filmes estão sujeitas a alteração a qualquer momento

*Obs²: o filme Os 8 Odiados, de Quentin Tarantino, também é um dos muito aguardados. No entanto, a data de estreia prevista é para o dia 25 de agosto nos Estados Unidos. Aqui no Brasil acontece um dia antes, porém, é provável que seja alterada para janeiro ou fevereiro do próximo ano, como é de costume. 

_____________________________________________________________________________________

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s